Verônica Recanto das Letras
Capa Meu Diário Textos E-books Perfil Livros à Venda Contato
Textos
O caminho
Convivemos com o bem e com o mal dentro da gente.
Precisamos escolher a qual caminho seguir: se o Bem ou o Mal.
A gente é quem escolhe o caminho.    
Na passagem bíblica (Mateus 13:24-30; 36-43). O significado dessa importante parábola de Jesus deixa claro as características e o resultado de cada escolha. No nossa caminhada, nos deparamos com muita gente que tenta enganar, mostrando aparência de trigo, mas com o tempo, observando as atitudes dessas pessoas, é possível identificar se ela é joio ou se é trigo.  Joio é planta que não dá frutos, explora e sufoca a boa semente; já o trigo serve de ingredientes para preparação de diferentes alimentos.
O joio faz o bem esperando recompensa, já o trigo se alegra em praticar o bem, não busca recompensa, age naturalmente, é sensível a necessidade do outro.  Mesmo convivendo juntos, ao amadurecer, ou seja, com o passar do tempo, notamos que o trigo ganha um tom amarelado, cresce, forma-se como um estandarte e inclina-se em direção ao céu, por sua vez, o joio vai se achatando, perdendo completamente a forma de sua aparência inicial.  
É por essa razão que nenhum ceifeiro, durante a colheita, comete o equivoco de colher joio em lugar do trigo.  
25 de julho de 2020
Verônica Almeida
Enviado por Verônica Almeida em 25/07/2020
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Perfil Livros à Venda Contato